Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Bebê de 2 meses é internada com graves lesões em cidade de SC; pai é preso em flagrante

Foto: IA/OCP

Por: Ewaldo Willerding Neto

22/08/2025 - 11:08 - Atualizada em: 22/08/2025 - 11:24

Uma bebê de apenas dois meses deu entrada no Hospital Maicé, em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina, com múltiplas lesões que chocaram a equipe médica. Segundo avaliação, a criança apresentava hematomas espalhados pelo corpo, fraturas, sangramento no crânio, além de baixo peso e sinais de descuido com a higiene.

O pai da criança foi preso em flagrante, acusado de agredir a filha. De acordo com a Polícia Militar, os pais deram versões contraditórias sobre a origem dos ferimentos, o que levantou suspeitas e levou ambos à delegacia para prestar depoimento.

Durante os procedimentos, a polícia também constatou que a mãe apresentava hematomas, o que reforça a suspeita de violência doméstica. Esse aspecto do caso também será investigado.

O Conselho Tutelar foi acionado e garantiu a proteção imediata da bebê, além de acolher a filha mais velha do casal, de apenas 1 ano e 3 meses, que foi encaminhada à rede de proteção.

Em vistoria à residência da família, a Polícia Militar encontrou condições insalubres e sinais de negligência no ambiente. O caso segue sob investigação da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), que deve apurar tanto as agressões contra a bebê quanto a possível violência doméstica contra a mãe.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.