Um homem de 49 anos morreu na tarde desta quinta-feira (21) após um incêndio em uma residência na Rua Alberto Torres, bairro Centenário, em São Bento do Sul.
As guarnições do 9º Batalhão de Bombeiros Militar foram acionadas por volta das 12h47; ao chegarem ao local, a residência já estava completamente tomada pelas chamas. O fogo já se encontrava em fase de desenvolvimento completo, com chamas visíveis pelas aberturas laterais e o colapso do teto.
Com o uso de equipamentos de proteção individual e respiratória, os bombeiros realizaram o ataque marginal, utilizando técnicas de combate direto com duas linhas de ataque. Aproximadamente 5 mil litros de água foram empregados na operação, o que possibilitou a contenção do incêndio e evitou a propagação para residências vizinhas.
Durante o trabalho de combate, os bombeiros localizaram uma vítima no interior da casa. O homem, posteriormente identificado como morador do local, não resistiu e foi encontrado já sem vida.
Após o controle das chamas, a área foi isolada para o trabalho da Polícia Científica. O local também ficou sob responsabilidade da Polícia Militar de Santa Catarina.
As causas do incêndio ainda serão apuradas.