Iniciou nesta quinta-feira (21) mais uma ação “Jaraguá Hepatite Zero”. O movimento segue até sábado (23), no shopping Partage das 10h às 21h30. O foco da iniciativa é a prevenção, o diagnóstico precoce e a promoção da saúde. Durante três dias, serão oferecidos gratuitamente diversos serviços, entre eles:
- Testes rápidos para hepatites B e C, sífilis e HIV;
- Vacinação com todas as vacinas previstas no calendário nacional;
- Orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs);
- Informações gerais da Vigilância Sanitária.
O espaço está organizado de forma a garantir um atendimento seguro, discreto e humanizado, com duas recepções para testagem e 10 cabines individuais para testes, três recepções para vacina e três cabines de vacinação, quatro cabines para entrega de resultados e um estande da Vigilância Sanitária.
Além da ação no shopping, a testagem rápida também está disponível durante todo o ano nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) do município, permitindo que a população tenha acesso facilitado ao diagnóstico. A ação é coordenada pela Vigilância em Saúde, em parceria com o Partage Shopping e a Unisociesc.
Local: próximo à loja Paquetá, no Partage Shopping
Horário: das 10h às 21h30 – até sábado (23)