A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da CVJ decidiu nesta quarta-feira (20) promover um debate sobre a adultização de crianças e adolescentes nas redes sociais e os mecanismos de prevenção e combate a essas práticas, por solicitação da vereadora Vanessa Falk (Novo). Será em 1º de outubro, na reunião ordinária da comissão, que ocorre às 14h.
Deputados aprovam urgência de projeto para proteção de crianças em redes
Serão convidados o Conselho Municipal de Crianças e Adolescentes, as secretarias de Assistência Social e Educação, a Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), o Conselho Tutelar e o projeto “Proteja seus filhos”.
Câmara Mirim de Joinville elege nova Mesa Diretora para o segundo semestre
A comissão também marcou debate sobre o “Pena Justa”, a pedido do Centro dos Direitos Humanos (CDH). Será na reunião de 17 de setembro. O “Pena Justa” é o plano nacional para enfrentar a situação de calamidade nas prisões brasileiras, construído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a União.
Para o encontro, em conjunto com a Comissão de Proteção Civil da CVJ, serão convidados o Conselho Carcerário, a Polícia Penal, a OAB, e a Promotoria do Sistema Prisional.