Um homem de 54 anos foi detido na manhã deste domingo (17), em Guaramirim, por ameaçar funcionárias de um posto de combustíveis e agentes da Polícia Militar. O caso ocorreu por volta das 11h30 na rodovia BR-280.
De acordo com a PM, o cliente teria se irritado ao não receber um desconto no abastecimento de um caminhão da empresa em que trabalha. Ele também relatou que não recebeu a nota fiscal da compra.
As funcionárias envolvidas, de 22 e 26 anos, explicaram que o desconto não pôde ser aplicado devido a um erro de cadastro no sistema do posto e que a resolução caberia ao setor financeiro, o qual não opera nos fins de semana.
Durante a tentativa de mediação por parte dos policiais, conforme a PM, o homem se exaltou, elevou o tom de voz e passou a proferir ameaças contra os agentes, alegando que havia acionado a polícia para que tomassem seu partido, e não para “atrapalhá-lo”.
Ainda de acordo com a PM, diante da conduta agressiva e da recusa em cooperar, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que acabou sendo algemado. O caso foi registrado como ameaça, e o homem foi liberado após assinatura de termo circunstanciado.