O prefeito de Guaramirim, Adriano Zimmermann, oficializou nesta semana a nomeação de Juliano Jardel Girolla como novo diretor do Procon municipal e de Adriano Machado como novo diretor do Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes Marcos Valdir Moroso (SAICA).
Até então, Girolla exercia o cargo de diretor de Relações Institucionais e Interpessoais do Hospital Santo Antônio. Bacharel em Direito pela Uniasselvi, ele possui ampla experiência na defesa do consumidor, tendo atuado no Procon de 2016 a 2024, sempre com foco na garantia dos direitos e no atendimento com empatia e respeito.
Em sua nova função, Girolla pretende dar continuidade ao trabalho do órgão, mantendo a qualidade no atendimento, orientando consumidores e promovendo o equilíbrio nas relações de consumo.
“O Procon é um órgão fiscalizador e também orientador dos direitos. Quero seguir com um trabalho pautado na transparência e na eficiência, para que a população tenha seus direitos preservados e seja bem atendida”, afirmou.
O Procon de Guaramirim é responsável por receber denúncias e reclamações, orientar consumidores, fiscalizar práticas comerciais e promover ações educativas, fortalecendo a cidadania e o respeito nas relações de consumo.

Prefeito de Guaramirim e novo diretor Adriano Machado | Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaramirim
Novo diretor do SAICA
O advogado Adriano Machado assume agora a direção do SAICA. Formado em Direito pela Uniasselvi e atualmente cursando pós-graduação em Gestão Pública, ele atua na advocacia há 15 anos e mantém forte engajamento social, sendo voluntário no projeto Fome de Amor e participante de outras iniciativas comunitárias. Antes dessa nomeação, ocupava a função de diretor do Procon de Guaramirim.
À frente do SAICA, Machado pretende fortalecer o acolhimento e o cuidado com as crianças e adolescentes atendidos.
“Quero levar ao lar um olhar mais humanizado, promovendo um ambiente de proteção, respeito e desenvolvimento para cada um dos acolhidos”, destacou.
O SAICA é um serviço essencial de proteção social que oferece moradia provisória e apoio integral a crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por medida de proteção. A iniciativa garante seus direitos e prepara-os para o retorno à família de origem ou para a inserção em família substituta.