O Capítulo Santa Catarina do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) acaba de definir a nova composição de seu comitê coordenador para o mandato de 2025 a 2027. O comitê é formado por cinco membros, sendo três indicados pelo Conselho de Administração do IBGC e dois membros eleitos por associados votantes do instituto. O resultado foi deliberado em Assembleia Geral Especial (AGE) no dia 06 de agosto.
Abertura de empresas poderá ser feita por WhatsApp em SC
A nova composição da coordenação do capítulo é formada por: Zélia Breithaupt Janssen, Silvia Regina da Silva Marafon e Thomas Carvalhaes Carmona, escolhidos pelo conselho de administração do instituto, e Julia Midori Shimonaga Kodaira e Alan Tavares Fontes, eleitos por votação. A eleição dos capítulos regionais é uma peça-chave para manter a presença nacional do instituto forte e representativa. O processo segue as diretrizes do estatuto social e do regulamento dos capítulos.
Fiesc avalia impacto do tarifaço em reunião com consulado dos EUA
“O comitê coordenador tem um papel de representação do quadro associativo local muito importante. Ele conecta o IBGC com as necessidades de nossos associados locais e com as particularidades do ecossistema de negócios regional. Possui um trabalho de provocar positivamente o instituto para um olhar crítico sobre a governança corporativa da região. Assim, conseguimos disseminar as melhores práticas de forma ainda mais assertiva”, afirma Lucas Legnare, diretor de Expansão e Parcerias do IBGC.
Sobre o IBGC
Fundado em 27 de novembro de 1995, o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), organização da sociedade civil, é referência nacional e uma das principais no mundo no tema. Seu objetivo é gerar e disseminar conhecimento a respeito das melhores práticas em governança corporativa e influenciar os mais diversos agentes em sua adoção, contribuindo para o desempenho sustentável das organizações e, consequentemente, para uma sociedade melhor. Para mais informações, consulte o site IBGC | IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa