Escolhido entre os deputados de oposição para coordenar o núcleo de mobilização nacional, ao lado do seu colega Rodolfo Nogueira (PL-MS), o deputado federal catarinense Zé Trovão (PL) já usa suas redes sociais para chamar os apoiadores Jair Bolsonaro para saírem em defesa do do ex-presidente e contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes
“Fomos escolhidos para ouvir as pessoas sobre o que elas querem. Não tenho medo de integrar essa Comissão, para mobilizar os que querem juntos, lutar contra a ditadura da toga! Seremos líderes de Mobilização Nacional! Lutando pelo Brasil e definindo as estratégias de onde estaremos”, postou em sua conta no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
O Partido Liberal (PL) estruturou uma estratégia de atuação parlamentar para defender Jair Bolsonaro, organizando três comissões específicas com diferentes focos de atuação. A mobilização conseguiu reunir 58 parlamentares, majoritariamente de deputados federais, mas também incluiu senadores.
A primeira comissão, focada em comunicação, será liderada pelo deputado federal Gustavo Geyer. A segunda, voltada para mobilizações internas no Congresso Nacional, ficará sob comando do Cabo Gilberto. Já a terceira comissão, responsável pela mobilização nacional, será conduzida pelos deputados Zé Trovão e Rodolfo Nogueira.
“Essa guerra não é e nunca será somente ideológica! Os primeiros a serem prejudicados, são vocês irmãos de estrada, caminhoneiros, que todos os dias transportam cargas por todo o Brasil! Brigar com os Estados Unidos é brigar com nosso segundo principal parceiro comercial. O breque nas exportações, é parar o funcionamento de portos pelo Brasil e prejudicar você que coloca comida na sua mesa com cargas. O momento agora é de sobriedade e de lutar por uma resolução rápida, para que nossa economia continue pujante e rodando pelas estradas desse País!”, postou Zé Trovão.
Ver essa foto no Instagram
Em Jaraguá do Sul, desde o último domingo, apoiadores se mobilizam na BR-280, na divisa com Guaramirim, para manifestar contrariedade ao ministro Alexandre de Moares e ao governo Lula.
Em Florianópolis, uma forte mobilização deve acontecer no dia 3 de agosto, a partir das 16h, no Trapiche da Beira Mar Norte.