No confronto de muita rivalidade e elencos recheados de figuras conhecidas do futsal nacional e internacional, o Cruzeiro/Butuca levou a melhor sobre o Difuntos por 6 a 3 na noite de sexta-feira (18), no ginásio Alfredo Jacobowski completamente lotado, e conquistou seu terceiro título em quatro edições do torneio – foi campeão em 2022 e 2023.
Detentor da taça no ano passado, o Difuntos saiu na frente logo aos 20 segundos de jogo, com Serginho. O Cruzeiro empatou com o goleiro Roncaglio, aos 7 minutos, e virou com Caio um minuto depois, mas Da Rosa deixou tudo igual logo em seguida. Aos 11, Ferrugem recolocou Cruzeiro na frente e Caio ampliou no minuto seguinte.
Já no segundo tempo, Caio chegou ao hat-trick logo no primeiro minuto. A vantagem cruzeirense de três gols se arrastou até os minutos finais, quando o Difuntos passou a utilizar o goleiro-linha. Porém, Ferrugem aproveitou erro e fez o sexto. Da Rosa até descontou na sequência, mas a reação parou por aí.
Além o triplete na decisão, o ala Caio, ex-Jaraguá Futsal, foi eleito craque do campeonato e o artilheiro isolado, com nove gols. O Cruzeiro ainda teve a defesa menos vazada, com 12 gols, e os craques da final em escolhas dos canais de transmissão do jogo.
O fixo Ferrugem, do Eléctrico-POR, foi eleito pelo Olho no Lance TV, e o goleiro Roncaglio, campeão mundial com a seleção brasileira em 2024, pelo KS Filmagens.
Classificação da 1ª fase:
Chave A
1º Difuntos (Massaranduba)* – 9 pontos
2º Confraria (Blumenau)* – 6 pontos
3º Ousadia (Balneário Camboriú) – 3 pontos
4º Canela (Massaranduba) – o pontos
Chave B
1º Cruzeiro/Butuca (Massaranduba)* – 7 pontos
2º Fan Farra (Massaranduba)* – 4 pontos
3º Primeiro Braço (Massaranduba)* – 4 pontos
4º Panela (Schroeder) – 1 ponto
Chave C
1º Corupá Futsal (Corupá)* – 6 pontos
2º New Jaraguá Futsal (Jaraguá do Sul)* – 6 pontos
3º Audax (Blumenau)* – 4 pontos
4º Manchester Penha (Penha) – 1 ponto
*Classificados ao mata-mata