Nesta sexta-feira (18), às 19h30, o ginásio Alfredo Jacobowski será palco da grande final do 3º Campeonato Aberto de Futsal de Massaranduba, que não apenas reunirá os dois melhores times da edição – Cruzeiro e Difuntos – como também contará com a presença de nomes muito conhecidos na modalidade.
De um lado, o Cruzeiro tem no elenco estrelas como o goleiro Roncaglio (campeão mundial com a seleção brasileira em 2024), fixos Ferrugem (Eléctrico-POR) e Caio (ex-Jaraguá Futsal), alas Diego Fávero (Noia-ESP), Bichinho (Al-Ettifaq), Alan (United Galati-ROM) e André Sasse (United Galati-ROM), e pivô Maico (ex-Magnus).
Do outro, o Difuntos traz os fixos Serginho (ex-Atlântico) e Machado (Palma-ESP), os alas Taynan (Sporting-POR), Thierry (ex-Jaraguá Futsal), Fabinho (Nagoya-JAP) e Barichello (Italservice Pesaro-ITA), e os pivôs Patias (ex-Jaraguá Futsal) e Da Rosa (Floripa).
Os federados se juntam as figuras já carimbadas do futsal amador da região para a final que coloca frente a frente os clubes locais que dominaram as primeiras edições do torneio. O Cruzeiro foi bicampeão em 2022 e 2023, mas viu sua hegemonia ser quebrada pelo Difuntos que conquistou o título do ano passado.
Na atual temporada, as equipes chegam invictas para decisão e dividindo o melhor ataque com 32 gols cada em cinco jogos disputados. As únicas diferenças estão nos gols sofridos, com o Difuntos vazado uma vez a menos, e no aproveitamento, com a equipe aurinegra tendo 100% e os cruzeirenses abaixo com um empate em meio aos quatro triunfos.
Com expectativa de casa cheia, já que os ingressos antecipados estão esgotados, Cruzeiro e Difuntos prometem um espetáculo com muita emoção, rivalidade e história.
Haverá uma carga de ingressos no dia do jogo, a partir das 18h, na bilheteria do ginásio. Para quem não for até Massaranduba, os canais Olho no Lance TV transmitirá a partida no YouTube.