O palco do Grande Teatro da Sociedade Cultura Artística (Scar), em Jaraguá do Sul, será tomado por vozes, instrumentos e muita emoção na próxima sexta-feira (18), às 20h. Uma noite que promete ser inesquecível, faz parte da celebração dos 150 anos da imigração italiana em Santa Catarina. Com entrada gratuita, o evento já teve os ingressos esgotados.
- Saiba como gatos e cachorros escolhem seu humano preferido na casa
- Por que algumas pessoas detestam comemorar aniversário? Psicólogos explicam
O concerto vai contar com a participação do Coro Sinfônico, Grupo de Câmara, músicos da Orquestra Jovem Scar e do acordeonista Rafael Petry. Com mais de cinco décadas de história, o Coral Scar vai levar ao palco um repertório que une tradição, arte e memória, homenageando os imigrantes com uma verdadeira viagem musical à Itália.
O projeto Coral Nuvo (Núcleo Vocal) é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio das empresas Live!, Indumak, Duas Rodas, Grupo Auto Elite, HC Hornburg, Flexível, Grupo Lunelli e Incatex, além do apoio do Ministério da Cultura e do Governo Federal.
O projeto do Nuvo tem como objetivo a manutenção de dois corais eruditos: o Coro Sinfônico Scar e o Coral Scar, que, com 50 anos de história, é um marco na cultura musical da região. Além de preservar essa tradição, busca promover a excelência em canto coral em Santa Catarina, fortalecendo a integração e inclusão social por meio da música.

Foto: Divulgação