Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Max Wilhelm reorganiza portfólio e mira em novos mercados

Foto: Divulgação

Por: Debora Volpi

12/07/2025 - 06:07

 

A Max Wilhelm, criadora da icônica Laranjinha, completa 100 anos em agosto com um portfólio renovado e a aposta em novos produtos. Reconhecida como um símbolo da cultura catarinense, a marca passou a incluir no mix bebidas como tônicas, águas saborizadas, energéticos e coquetéis prontos para beber, somando 18 opções. A reorganização deu origem a novas marcas, como a Ah! Max, exclusiva para águas sem açúcar, e a Max Ice! e Von Wilhelm, voltadas ao segmento premium. Fundada em 1925 por um imigrante alemão em Jaraguá do Sul, a Max Wilhelm tem sua história marcada por tradição, inovação e conexão com o público catarinense.

 

Fort Atacadista está entre as marcas mais valiosas do varejo alimentar

O Fort Atacadista, rede catarinense pertencente ao Grupo Pereira, alcançou a 6ª posição no ranking das marcas mais valiosas do varejo alimentar brasileiro, elaborado pela InfoMoney em parceria com Brazil Panels, TM20 e Elos. Avaliada em R$ 1,21 bilhão, é a única representante de Santa Catarina entre as dez primeiras colocadas, superando nomes tradicionais do setor. Com presença marcante no Centro-Oeste e no Sul do país, a rede se destaca pelo modelo de negócio que integra atacado e varejo, sendo reconhecida por sua acessibilidade e inclusão. Fundado em 1962, o Fort possui 68 unidades em sete estados e no Distrito Federal, consolidando seu crescimento e projeção nacional.

 

Brasil lidera em número de milionários na América Latina

Com cerca de 433 mil milionários em dólares, o Brasil aparece como líder em concentração de riqueza na América Latina, segundo o Relatório Global de Riqueza 2025, elaborado pelo banco suíço UBS. No entanto, o país também ocupa a última posição no ranking de desigualdade entre 56 nações analisadas, empatado com a Rússia. O Índice de Gini brasileiro chegou a 0,82 em 2024, quanto mais próximo de 1, maior a desigualdade. Na outra ponta, a Eslováquia foi apontada como a nação mais igualitária, com índice de 0,38.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Debora Volpi

Jornalista, especialista em Gestão de Negócios e Gestão da Comunicação Empresarial, empreendedora, Diretora da Entrelinhas e criadora de conteúdo.