Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ex-presidente da Apae de Joinville morre ao ser atingido por telhado em obra de capela em Garuva

Divulgação/CBMSC

Por: Pedro Leal

11/07/2025 - 16:07 - Atualizada em: 11/07/2025 - 17:08

Um homem morreu e outros dois ficaram feridos na tarde desta quinta-feira (10), em Garuva, após um acidente durante o desmonte de um galpão em uma capela no município de Garuva, no Norte de Santa Catarina.

O trabalhador que faleceu foi identificado como Jailson de Souza, ex-presidente da Apae de Joinville; ele foi atingido na cabeça pela queda de um telhado.

A vítima teve parada cardiorrespiratória e traumatismo craniano em razão do acidente.

Reprodução/REdes Sociais

Ao chegarem no local, os bombeiros encontraram Jailson ainda caído, desacordado, com alguns escombros sobre o corpo, fraturas nos braços e nas pernas e hemorragia no crânio.

Socorristas prestaram primeiros socorros, incluindo a contenção da hemorragia na região do crânio e manobras para ressuscitação cardiopulmonar, mas ele não resistiu.

Outros dois homens se feriram no local, mas passam bem.

Em nota, a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Joinville prestou condolências aos familiares e amigos de Jailson de Souza, além de ter destacado a importância do ex-presidente para a instituição.

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Jailson, ex-presidente da APAE (gestão 2014-2016), que dedicou parte de sua vida à nossa instituição com comprometimento, carinho e incansável trabalho pela causa da pessoa com deficiência. Sua contribuição foi essencial para o fortalecimento da nossa missão, e seu legado permanecerá vivo em cada conquista e em cada vida transformada por sua atuação”.

A Arquidiocese de Joinville emitiu uma nota de pesar pelo acidente. Confira:

A Arquidiocese de Joinville, com profundo pesar, comunica que, na tarde de quinta-feira (10/7), um acidente ocorreu nas dependências da Comunidade Santa Luzia, integrante da Paróquia São João Batista, localizada no município de Garuva, Estado de Santa Catarina.

O acidente envolveu colaboradores de uma empresa especializada em obras de alvenaria, contratada para a realização de uma obra específica.

De acordo com as informações apuradas, três colaboradores da empresa contratada foram envolvidos: dois deles passam bem e estão recebendo cuidados em casa, e, infelizmente, um terceiro colaborador veio a falecer no trajeto para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A Arquidiocese, neste momento de dor e consternação, solidariza-se com os envolvidos e suas famílias.

Unimo-nos em oração pelas vítimas, em especial pelo colaborador que perdeu a vida, rogando a Deus pelo conforto dos familiares e pela pronta recuperação dos feridos. Que a fé fortaleça a todos neste momento de sofrimento.

A Arquidiocese de Joinville permanece à disposição das autoridades competentes, da empresa contratada responsável e das vítimas e seus familiares para colaborar com as informações necessárias. Reforça, por fim, seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todas as comunidades sob sua jurisdição.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).