Uma menina de 11 anos está desaparecida depois de cair em um dos penhascos do Cânion Fortaleza, na região de Campos de Cima da Serra (RS), nesta quinta-feira (10).
As informações são do jornal O Estado de São Paulo. Ela caiu em um dos abismos do parque por volta das 13h.
Natural de Curitiba, a menina estava a passeio com os pais e dois irmãos menores quando ocorreu o acidente.
Segundo Andrews Mohr, secretário de Turismo de Cambará do Sul, a família estava fazendo um lanche perto de um dos mirantes quando a menina saiu correndo em direção a um dos declives. O pai tentou salvar a criança, mas não conseguiu.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros de Canela e Cambará do Sul, além de agentes da Polícia Civil e da Brigada Militar, foram imediatamente acionadas.
Um helicóptero de Criciúma (SC) também foi mobilizado para auxiliar nas buscas na área de difícil acesso.
Em nota, a Urbia, empresa responsável pela concessão do Parque Nacional, informou que está concentrando os esforços de sua equipe no apoio às autoridades que atuam nas buscas pela criança desaparecida e presta suporte à família no local.
O local oferece trilhas e mirantes que permitem apreciar a beleza da região. A mistura de aventura com contemplação da natureza é um dos principais atrativos. Cambará do Sul fica a aproximadamente 200 quilômetros de Porto Alegre.