Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

UniSENAI abre inscrições para programa que transforma ideias em negócio industrial

Divulgação/UniSENAI

Por: Pedro Leal

10/07/2025 - 17:07 - Atualizada em: 10/07/2025 - 17:15

O UniSENAI está com inscrições abertas até o dia 14, segunda-feira, para o Cocreation Lab UniSENAI, programa de pré-incubação que busca transformar ideias em negócios inovadores no setor industrial.

De agosto a dezembro, os participantes terão acesso a uma jornada apoiada por especialistas, com ferramentas práticas e um ambiente colaborativo ideal para quem deseja empreender.

Para CNI, não há fato econômico que justifique tarifas de 50% dos EUA

O foco do programa é fomentar a criação de indtechs (startups industriais) e deeptechs (tecnologias de base científica) voltadas ao ecossistema catarinense, a partir de projetos desenvolvidos por alunos e ex-alunos, com soluções que impulsionem a indústria local.

Programa oferece mentorias e conexões

O programa oferece conteúdos exclusivos, plataforma digital com elementos de gamificação, rede de contatos com outros empreendedores, oficinas, palestras, treinamentos e mentorias individuais e coletivas.

Ferrosul: SC, PR, RS e MS estudam criação de ferrovia integrada

Ao final, será realizado um evento que conectará os participantes a uma banca avaliadora formada por representantes dos ecossistemas de inovação de Jaraguá do Sul e Chapecó.

Podem participar equipes com até cinco integrantes que tenham uma ideia de negócio voltada ao setor industrial. Pelo menos um dos membros deve ter vínculo atual ou anterior com o SENAI/SC ou o UniSENAI, como aluno, educador, colaborador ou parceiro.

Marcado para ocorrer nos municípios de Chapecó e Jaraguá do Sul, o Cocreation Lab UniSENAI é uma realização conjunta do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), SENAI/SC, Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/SC).

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).