O projeto do novo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) de Jaraguá do Sul avançou mais uma etapa.
Na noite desta segunda-feira (7), foi assinado o edital de contratação da empresa responsável pela execução da obra.
A cerimônia foi realizada no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas) e contou com autoridades civis, militares e representantes da comunidade empresarial.
A construção será viabilizada com uma emenda parlamentar de R$ 2,3 milhões destinada pelo deputado estadual Antídio Lunelli (MDB), que também participou do evento.
O recurso será utilizado para reformar o prédio da antiga Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, que dará lugar ao novo Copom.
A estrutura ainda contará com apoio da iniciativa privada e convênio com a Prefeitura.
“Esse é mais um passo concreto para que Jaraguá do Sul continue entre as cidades mais seguras do Brasil — e que essa segurança se estenda aos municípios vizinhos. É um compromisso que temos com a população”, afirmou Lunelli.
A nova central de videomonitoramento vai integrar sistemas de câmeras entre os municípios conveniados e será equipada com tecnologia de ponta e sistemas de Inteligência de Informação. Parte dos equipamentos será doada pela WEG, reforçando a parceria entre os setores público e privado.
Segundo a comandante do 12º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Arlene Villela, a nova estrutura trará ganhos expressivos à atuação das forças de segurança.
“A tecnologia é uma ferramenta que vai ajudar os policiais no dia a dia, facilitando o acesso às bases de dados e acelerando o tempo de resposta nos atendimentos”, destacou.
A presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), Caroline Elisa Obenaus Cani, também celebrou a concretização do projeto.
“Era um dos itens da nossa pauta de cidade. Acompanhamos todo o processo e solicitamos apoio dos deputados. Ver esse resultado nos deixa muito felizes”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram