Em entrevista ao diário “Marca”, da Espanha, Filipe Luís falou sobre os objetivos na carreira e avaliou a participação do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes após a eliminação nas oitavas de final para o Bayern de Munique.
O jaraguaense revelou que tem objetivo de trabalhar como técnico na Europa, porém, reforçou seu compromisso no comando da equipe carioca.
“Meu objetivo é, algum dia, voltar à Europa no mais alto nível do futebol. Mas tenho um compromisso muito grande com os jogadores e com o Flamengo. Estamos trabalhando muito e estamos felizes”, disse.
Apontado como “uma das sensações” do Mundial, o treinador ainda desabafou sobre a queda na primeira eliminatória, mas elogiou a postura do time.
“É doído perder. É um torneio em que estávamos bem, jogando bem, com nossa filosofia. Mas encontramos um rival gigante como o Bayern de Munique, que foi melhor e mereceu passar. Mas estou orgulhoso do que o Flamengo fez neste Mundial”, destacou.
No cargo desde setembro de 2024, Filipe Luís já conquistou três títulos no Rubro-Negro: Copa do Brasil, Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil.
Ao todo, ele soma 51 partidas no comando técnico, com 33 vitórias, 14 empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 73%.
Trajetória como técnico
Após se aposentar dos gramados em dezembro de 2023, Filipe Luís tirou a Licença A para ser técnico e recusou um convite da CBF para assumir o cargo de coordenador técnico da seleção brasileira feito em janeiro de 2024.
No mesmo mês, aceitou a proposta do Flamengo para assumir o time Sub-17 e somou incríveis 11 vitórias em 13 jogos, coroando o trabalho com o título da Copa Rio em junho, derrotando o Vasco nos pênaltis, em pleno São Januário.
Com o destaque, foi promovido ao Sub-20 e repetiu o sucesso. Foram 11 vitórias, dois empates e quatro derrotas, alcançando o ápice da curta trajetória ao ser campeão mundial da categoria com triunfo sobre o Olympiacos, da Grécia, no Maracanã.
Com a demissão de Tite no profissional, o jaraguaense ganhou a promoção e conquistou o título da Copa do Brasil sobre o Atlético-MG na final, após somente nove jogos à frente da equipe.