Um caso de importunação sexual chamou a atenção do delegado Augusto Brandão, titular da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Jaraguá do Sul.
O pai de duas adolescentes, de 12 e 13 anos, procurou a delegacia para denunciar o atual companheiro da ex-mulher, padrasto das duas jovens.
Em entrevista ao OCP, Brandão detalhou o fato ocorrido dentro do ambiente familiar das duas garotas.
“Na semana passada, tomamos o depoimento de um pai de duas adolescentes. Ele relatou que a ex-mulher começou a se relacionar com outro rapaz logo após a separação. Em uma festa, as meninas relataram que ele pegou na cintura de uma delas. Ele ainda deu um tapa na bunda da outra adolescente”, narrou o delegado.
Diante da gravidade dos relatos feito pelas filhas ao pai, o delegado pediu uma medida protetiva para que o homem não se aproxime das jovens.
Ele aproveitou a oportunidade para fazer um sério alerta, especialmente para as mães.
“A gente faz um alerta para as mães que estão iniciando novos relacionamentos. Ao receberem pessoas novas em casa, muito cuidado com as suas filhas, filhos também, muito cuidado”, enfatizou.
Brandão ressaltou a importância de não subestimar esses primeiros sinais, por mais sutis que pareçam.
Com o passar do tempo, essas importunações sexuais podem evoluir para situações mais graves, como o estupro.
“Pela nossa experiência, é uma situação que pode se agravar e chegar ao estupro. Parece ser um toque sutil, mas não é. É um toque malicioso, tem maldade”, concluiu o delegado.
Ver essa foto no Instagram