O edital de licitação para a contratação da empresa que executará a reforma do prédio da antiga Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul será assinado.
O ato acontecerá no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, na noite da próxima segunda-feira (7), às 19h.
O imóvel vai abrigar o novo Centro de Operações da Polícia Militar, que promete revolucionar a segurança na cidade e em toda a região.
O projeto será financiado com recursos de uma emenda de R$ 2,3 milhões destinada pelo deputado estadual Antídio Lunelli (MDB).
“Esse é mais um passo concreto para que Jaraguá do Sul continue entre as cidades mais seguras do Brasil e que essa segurança se estenda aos municípios vizinhos. É nosso compromisso com a população”, afirma Lunelli.
A central contará com tecnologia de ponta, integração de câmeras entre os municípios conveniados.
O projeto é essencial para a implementação de recursos de inteligência artificial, entre eles o reconhecimento facial.
Alguns dos equipamentos serão doados pela empresa WEG, fortalecendo a parceria entre setor público e privado.
Segundo a comandante da 12ª Comando Regional de Polícia Militar, coronel Arlene Sousa da Silva Villela, a nova estrutura vai ampliar significativamente a capacidade de prevenção, monitoramento e resposta rápida da PM.
“Com essa central, Jaraguá do Sul seguirá sendo uma referência estadual em segurança pública”, destaca.
A previsão é de que a obra seja finalizada no primeiro semestre de 2026.
Além da central de videomonitoramento, o imóvel vai abrigar um local para o intervalo no serviço das guarnições, atendimento médico, odontológico e apoio psicológico para os policiais militares.