Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

“Make Brazil great again”: Bolsonaro usa slogan de Trump em ato na Avenida Paulista

Foto: Reprodução Youtube

Por: Elisângela Pezzutti

29/06/2025 - 16:06 - Atualizada em: 29/06/2025 - 16:28

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou o slogan do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, na tarde deste domingo (29).

Make Brazil great again”, declarou Bolsonaro ao ser provocado pelo deputado federal goiano Gustavo Gayer (PL) a falar em inglês, como fez na manifestação realizada em abril, quando a fala “pop corn e ice crem sellers” (vendedores de pipoca e vendedores de sorvete, em português) sobre manifestantes julgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, viralizou na internet.

Gayer encerrou sua participação em cima do caminhão de som discursando em inglês e pediu para o ex-presidente fazer o mesmo novamente: “I don’t speak english”, respondeu Bolsonaro antes de usar o slogan de Trump.

Esta é a 6ª vez que Bolsonaro reúne apoiadores em manifestações de rua desde que deixou o cargo de presidente da República, em dezembro de 2022. O slogan do ato deste domingo, que foi organizado pelo pastor Silas Malafaia, é “Justiça Já”. As críticas têm como foco o julgamento de Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta tentativa de golpe de Estado.

O número de participantes no ato ainda não foi divulgado.

*Com informações do portal Metrópoles

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.