Equipes policiais vasculham, durante toda esta sexta-feira (27), um cemitério clandestino encontrado nesta quinta-feira (26) dentro do Parque dos Búfalos, na zona sul de São Paulo, em área de mananciais da Represa Billings. A polícia investiga a origem das ossadas.
O parque foi inaugurado em fevereiro deste ano.
Jovem é encontrado morto em residência em Jaraguá do Sul
Após denúncia anônima, agentes da Guarda Civil Metropolitana São Paulo localizaram 15 ossadas no parque, após denúncia anônima.
A GCM vê indícios de envolvimento do crime organizado na constituição do cemitério clandestino; as covas são marcadas com fitas listradas amarradas em pedaços de galho, e os corpos apresentam sinais de execução. Entre eles, marcas de perfuração no crânio e vestígios de enforcamento.
O local está sendo preservado para as buscas. Novas covas ainda não foram encontradas, e a investigação trabalha com a possibilidade de haver mais de um corpo por cova.
Brasileira morreu logo após a queda em cratera de vulcão na Indonésia
Segundo a prefeitura, o canil da corporação foi mobilizado para auxiliar nas buscas, e a ocorrência, que está em andamento, foi registrada no 98º Distrito Policial.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado informou que o Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade da Polícia Civil, realiza investigações.
“Equipes da unidade policial, com apoio do Corpo de Bombeiros, realizaram diligências no local para o andamento dos trabalhos periciais, com auxílio da antropologia do IML [Instituto Médico-Legal]”, informa nota da SSP.
Da Agência Brasil, com informações adicionais do portal G1.