Percorrida em meio a reserva ambiental da Serra do Tabuleiro, em Santa Catarina, a Imaruí Ultra Trail foi especial para um atleta de Jaraguá do Sul. Rafael Ganzenmuller foi um dos mais de 200 participantes e pôde comemorar sua primeira ultramaratona na carreira.
Com o tempo de 7h23min, o representante da equipe Body.Lab completou a distância de 50km na 19ª colocação geral do evento.
“Foi uma prova bastante competitiva desde a largada, com boas subidas e muita lama durante todo o trajeto. Felizmente consegui me sentir forte fisicamente, os meses de preparação antes da prova foram fundamentais pra sustentar as mais de sete horas em movimento. Certamente foi um desafio enorme e que tive muito orgulho não apenas de concluir, mas também de ter me sentido feliz e aproveitado a jornada”, disse o corredor.
Além da realização pela primeira ultramaratona, Ganzenmuller ainda destacou o fator mental como de suma importância para cumprir o objetivo.
“Dos 53km de prova, acho que perto de 35 eu corri praticamente sozinho nas trilhas, então certamente o fator mental foi muito importante pra me manter ativo e procurando encontrar um ritmo lidando com as dificuldades do terreno”, finalizou.
- Jaraguaense fica no Top 3 de uma das corridas mais desafiadoras do país
- Corredoras jaraguaenses fazem dobradinha no maior circuito em trilha do Brasil
- Ultramaratonista jaraguaense é pódio em prova de 100km no RS