A Câmara de Jaraguá do Sul aprovou, está semana, um requerimento do vereador Luís Fernando Almeida (MDB) que propõe a realização de três audiências públicas com foco nas pessoas em vulnerabilidade, especialmente em situação de rua. Além disso, também haverá a transferência das sessões ordinárias para o formato itinerante. O local escolhido para os debates foi o Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas).
As audiências acontecerão nos dias 17 de junho, 1º de julho e 22 de julho, sempre às 19h30. Os temas abordam o diagnóstico dos problemas enfrentados por instituições e entidades que atuam com esse público, as ações já adotadas pelo poder público e propostas de melhorias para as políticas públicas assistenciais.
Além dos vereadores, as reuniões devem contar com a presença de representantes da OAB de Jaraguá do Sul, Polícia Militar, entidades empresariais, organizações da sociedade civil e Prefeitura. De acordo com Almeida, o objetivo da iniciativa é aproximar o Legislativo da comunidade e ampliar o diálogo direto com a população e instituições envolvidas.