Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Câmara fará audiências públicas com foco nas pessoas em vulnerabilidade social em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação/PMJS

Por: Áurea Arendartchuk

24/05/2025 - 06:05

A Câmara de Jaraguá do Sul aprovou, está semana, um requerimento do vereador Luís Fernando Almeida (MDB) que propõe a realização de três audiências públicas com foco nas pessoas em vulnerabilidade, especialmente em situação de rua. Além disso, também haverá a transferência das sessões ordinárias para o formato itinerante. O local escolhido para os debates foi o Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas).

As audiências acontecerão nos dias 17 de junho, 1º de julho e 22 de julho, sempre às 19h30. Os temas abordam o diagnóstico dos problemas enfrentados por instituições e entidades que atuam com esse público, as ações já adotadas pelo poder público e propostas de melhorias para as políticas públicas assistenciais.

Além dos vereadores, as reuniões devem contar com a presença de representantes da OAB de Jaraguá do Sul, Polícia Militar, entidades empresariais, organizações da sociedade civil e Prefeitura. De acordo com Almeida, o objetivo da iniciativa é aproximar o Legislativo da comunidade e ampliar o diálogo direto com a população e instituições envolvidas.

Rotaract Club de Jaraguá completa 50 anos e recebe homenagem

A Câmara jaraguaense aprovou e entregou, na quinta-feira (22), moção de aplauso, de autoria do vereador Almeida (MDB), em homenagem ao Rotaract Club de Jaraguá do Sul pelos 50 anos de fundação e os serviços prestados à comunidade. Fundado em 1975, o Rotaract local é parte de um movimento internacional de serviço voluntário que reúne jovens a partir dos 18 anos com foco em liderança, desenvolvimento pessoal e engajamento social. Entre os projetos de destaque do grupo estão a reforma do Centro de Reabilitação Novo Amanhã, o End Polio Concert, a aquisição de equipamentos para a equipe tática do 14º BPM, a criação da sala de atendimento do projeto “Você Me Escuta”, e o Projeto Acolher, voltado a crianças em abrigos.

Foto: Divulgação

Schützenfest

Integrantes do Comitê Gestor e da Comissão Central Organizadora da 35ª Schützenfest se reuniram, esta semana no Cejas, com representantes de várias entidades e segmentos para um encontro de ideias. Uma iniciativa foi semelhante ao aconteceu há 10 anos quando foi montada a “Carta da Schützenfest”, documento que apontou diretrizes e estratégias para o futuro da festa e que foi construído a partir de opiniões e sugestões da comunidade e das proposições feitas durante a mesa-redonda. O encontro promovido agora seguiu os mesmos princípios de 2015 que foi trocar experiências, estimular a geração e discussão de novas ideias para o futuro da festa, tendo como base diferentes perspectivas e áreas de conhecimentos. A intenção é produzir um novo documento para nortear as próximas ações da festa mais tradicional de Jaraguá do Sul.

Maior creche de Jaraguá

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Áurea Arendartchuk

Jornalista com mais de 20 anos de experiência, atuei como repórter, colunista, editora e assessora de imprensa.