Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Massaranduba realiza Feirão de Empregos neste sábado, ampliando oportunidades no mercado de trabalho da região

Foto: OCP

Por: Pedro Leal

23/05/2025 - 15:05 - Atualizada em: 23/05/2025 - 15:44

Pela primeira vez, Massaranduba realizará, neste sábado (24), o Feirão de Empregos, uma iniciativa da Prefeitura voltada à ampliação das oportunidades de trabalho no município.

O evento, organizado em parceria com a Fiesc, por meio do SESI, SENAI e IEL, vai acontecer das 8h30 às 12h30, no Pavilhão da Fecarroz, reunindo 14 empresas e cerca de 200 vagas de emprego. Além das oportunidades de trabalho, o Feirão oferecerá informações sobre cursos gratuitos de qualificação promovidos por quatro instituições de ensino. O acesso ao evento será gratuito e contará também com orientações sobre serviços públicos e atividades recreativas.

Para Célio Bayer, vice-presidente regional da Fiesc, a parceria entre municípios tem sido essencial para o sucesso do Feirão de Empregos. Segundo ele, as edições realizadas em Jaraguá do Sul, Schroeder e agora Massaranduba foram fundamentais para impulsionar contratações e fortalecer a economia regional.

Com a participação de empresas, entidades de classe e o poder público, o evento conecta candidatos a vagas nos setores de indústria, tecnologia, serviços e construção civil. Nas edições anteriores, o Feirão atraiu centenas de trabalhadores em busca de recolocação profissional e primeiro emprego.

Além de facilitar contratações, a iniciativa promove capacitação gratuita, garantindo aos participantes acesso a informações sobre cursos e serviços voltados à qualificação da mão de obra. O evento também responde à crescente demanda por profissionais qualificados, impulsionada pelo aumento dos investimentos na região.

“A colaboração entre municípios e entidades empresariais é fundamental para garantir que o mercado de trabalho acompanhe o desenvolvimento econômico local. O Feirão de Empregos se consolida como uma ferramenta estratégica para reduzir o desemprego e estimular o crescimento sustentável na nossa região”, enfatiza Célio Bayer.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).