Com passagem marcante pela seleção brasileira, incluindo o pentacampeonato mundial em 2002, Lúcio teve a primeira imagem divulgada nesta quarta-feira (21) desde que sofreu queimaduras de segundo grau causadas por explosão de uma lareira ecológica na semana passada.
O ex-zagueiro teve 18% do corpo queimado e está internado na UTI de um hospital de Brasília. Ele foi submetido a dois procedimentos cirúrgicos e seu estado de saúde é estável, mas segue sob cuidados intensivos.

Foto: Persio Ciulla/Divugação
“Gostaríamos de agradecer por todas as mensagens de apoio e orações que temos recebido. As notícias são boas: Lúcio está bem, consciente e estável, com melhora progressiva do quadro clínico. Ele segue sob acompanhamento da equipe médica, que permanece otimista quanto à sua recuperação”, informaram os familiares de Lúcio.
Aos 47 anos, o ex-jogador está aposentado dos gramados desde 2020 após uma carreira por grandes clubes do Brasil, como Internacional, São Paulo e Palmeiras, além do exterior, vestindo as camisas do Bayern de Munique e da Inter de Milão.