Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Delegado-geral diz que atirou primeiro durante abordagem em morro de Florianópolis

Foto: Arquivo/PCSC

Por: Ewaldo Willerding Neto

21/05/2025 - 15:05 - Atualizada em: 21/05/2025 - 17:45

O delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, informou que atirou contra uma pessoa no Morro do Horácio, na região central de Florianópolis, após ter sido abordado por uma dupla quando subia a comunidade rumo ao Morro da Cruz, onde daria uma entrevista à rádio Jovem Pan, por volta por volta das 10h30min desta quarta-feira (21).

Conforme relato à NDTV, Ulisses Gabriel saiu de um reunião na Polícia Federal e, para cortar caminho, usou a via de acesso à comunidade do Horácio, no bairro Agronômica. Na subida, dois homens abordaram o carro descaracterizado. Ainda de acordo com o policial, um deles estava com um rádio comunicador e o outro, armado.

“Quando saquei a pistola, o criminoso com rádio escapou por uma viela. Tentei atirar no outro, que estava armado. Fiz os disparos, mas ele também conseguiu escapar pelo morro”, afirmou.

Logo após o ocorrido, a Polícia Civil deflagrou uma operação para reforçar a presença de agentes na região. Viaturas e um helicóptero foram mobilizados, mas por volta das 14h a ação foi desmobilizada e nenhum suspeito foi preso.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.