Um fato inusitado marcou a manhã desta quarta-feira (21) em Florianópolis. O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, sofreu uma tentativa assaltado no Morro do Horácio, na região central da Capital, enquanto seguia para uma emissora de rádio no Morro da Cruz, onde daria uma entrevista.
Conforme nota divulgada pela Polícia Civil, a “viatura descaracterizada onde se encontravam Ulisses Gabriel, e sua equipe, quando em deslocamento no Morro do Horácio, foi abordada por dois criminosos, em clara intenção da prática de crime, quando, então, houve revide pelos policiais civis, com disparos de arma de fogo e imediata fuga dos criminosos. Nenhum policial civil foi ferido. A Polícia Civil mobilizou suas equipes em grande número para incursões pelo local, no intuito de encontrar os criminosos e realizar os trabalhos subsequentes”.
A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de São José e Palhoça foram chamadas para prestar apoio. Em nota, a PC informou que mobilizou equipes para realizar incursões no local, com o objetivo de localizar os suspeitos e dar continuidade às investigações.
No início da tarde, várias equipes fazem blitze nas ruas que dão acesso ao Morro da Cruz na tentativa de prender os suspeitos. Até o momento, sem sucesso.