Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ponte Hercílio Luz tem segurança reforçada durante a madrugada

Foto: Divulgação/PMRv

Por: Ewaldo Willerding Neto

21/05/2025 - 10:05 - Atualizada em: 21/05/2025 - 10:20

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) intensificou a presença de agentes durante a madrugada na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, após uma série de furtos de fios elétricos que têm comprometido a iluminação cênica do principal cartão-postal da capital catarinense.

A medida foi tomada diante da recorrência dos crimes, que além de causar prejuízos financeiros aos cofres públicos, afetam diretamente o visual da ponte histórica, que passou por um longo e custoso processo de restauração nos últimos anos.

No início de maio, três pessoas foram presas e quatro comércios foram fechados em nova fase da operação Fio Desencapado em Florianópolis. Pela manhã, nova ocorrência de furto de fios elétricos na Beira-Mar Norte provocou caos no trânsito da Capital. As prisões foram motivadas pelo crime de receptação. Já os comércios foram fechados por irregularidades como a falta de alvarás.

Conforme a Celesc, mais de 15,7 mil unidades consumidoras já ficaram sem energia elétrica em 2025 devido a furtos de cabos na Grande Florianópolis. O número de ocorrências do crime chegou a 275 apenas neste ano, ultrapassando a metade do total registrado em 2024.

Na Ponte Hercílio Luz, os policiais estão atuando com rondas e vigilância reforçada. A intenção é coibir a ação dos criminosos e dar uma resposta rápida às tentativas de furto.

A Polícia também pede o apoio da população para que denuncie movimentações suspeitas pelo telefone 190.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.