Você já parou para pensar onde as pessoas vivem com o sorriso no rosto, qualidade de vida nas alturas e bem-estar digno de filme? Pois um ranking internacional foi atrás dessas respostas e listou as 200 cidades mais felizes do planeta. E adivinha quem ficou no topo? Copenhague, na Dinamarca, com seu combo de segurança, transporte público eficiente e aquele charme europeu de dar inveja!
O levantamento foi feito pelo Institute for the Quality of Life (Instituto para a Qualidade de Vida), que avaliou 82 indicadores divididos em seis categorias: cidadania, meio ambiente, saúde, economia, mobilidade e, claro, qualidade da gestão pública. Um verdadeiro raio-x da felicidade urbana.
No pódio dourado aparecem ainda Zurique (Suíça), Cingapura, Aarhus (também na Dinamarca) e Antuérpia (Bélgica). E sim, essas cidades receberam o título de “Cidades Ouro”, reservado para aquelas que atingiram as maiores pontuações no índice.

Foto: Duc Tinh Ngo/Pixabay | Copenhague, Dinamarca.
Top 10 cidades mais felizes do mundo:
-
Copenhague (Dinamarca);
-
Zurique (Suíça);
-
Cingapura (Cingapura);
-
Aarhus (Dinamarca);
-
Antuérpia (Bélgica);
-
Seul (Coreia do Sul);
-
Estocolmo (Suécia);
-
Taipei (Taiwan);
-
Munique (Alemanha);
-
Roterdã (Holanda).
E o Brasil?
Infelizmente, nenhuma cidade brasileira entrou na lista das “Cidades Prata” ou “Cidades Bronze”. Entre os representantes da América Latina, apenas Buenos Aires, Cidade do Panamá e Guadalajara conseguiram um lugarzinho na seleção.
Entretanto, segundo o ranking nacional, a capital da felicidade brasileira está aqui pertinho de Jaraguá do Sul. Joinville lidera o top 50 cidades mais felizes do país em 2025, segundo pesquisa da Revista Bula.
O levantamento analisou desde a infraestrutura urbana até a confiança da comunidade, passando pela cultura, educação e, claro, aquele equilíbrio fundamental entre vida pessoal e trabalho.