Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Azeite brasileiro é eleito um dos melhores do mundo em competição internacional

Foto: Estância das Oliveiras/Divulgação

Por: Milena Natali

16/05/2025 - 11:05 - Atualizada em: 16/05/2025 - 11:25

Tem brasileiro fazendo bonito até no azeite! Um produto artesanal do Rio Grande do Sul surpreendeu jurados do mundo todo e colocou o Brasil no mapa dos melhores azeites do mundo. O Blend Signature, da Estância das Oliveiras, levou nada menos que sete medalhas e um troféu de destaque no Anatolian iOOC, uma respeitada competição internacional de azeites.

O concurso aconteceu entre os dias 28 e 30 de abril e contou com degustações às cegas (sim, ninguém sabia de onde vinham as amostras), analisadas por 22 jurados de dez países diferentes. Resultado? O azeite gaúcho brilhou e voltou para casa com o troféu Best in Class, além de seis ouros e uma prata. É como se fosse o Oscar do azeite, e o Brasil subiu no palco!

Entre os premiados, estão variedades com nomes sofisticados como Koroneiki, Arbequina, Picual, Coratina, além do próprio Signature e o Blend Exclusivo, que levou a prata. Tudo isso produzido em Viamão, pertinho de Porto Alegre.

Nas redes sociais da empresa, eles celebram e compartilham a emoção do prêmio. “Cada gota dos nossos azeites carrega o amor da nossa família, o cuidado da nossa equipe e a paixão de quem vive e se dedica aos olivais todos os dias”, afirmou Lucídio Goelzer, fundador da Estância das Oliveiras.

Foto: Estância das Oliveiras/Divulgação

Além de premiado, o azeite é um verdadeiro show de sabores: tem aroma frutado médio, notas de ervas verdes e maçã, entrada doce na boca, toques de amêndoas e um leve amargor picante que dá aquele charme gastronômico. É para impressionar até os chefs mais exigentes.

A Estância das Oliveiras já é figurinha carimbada nas competições. Em 2024, foi reconhecida como o azeite mais premiado do Brasil e o quinto mais premiado do mundo. E só em 2025, já somou 24 prêmios internacionais. Então, já sabe, na próxima vez que for ao mercado e passar pela prateleira dos azeites, dá uma chance para o que que é feito aqui. Porque o azeite brasileiro, além de delicioso, agora também é medalhista internacional.

*Com informações do site Só Notícia Boa*

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Milena Natali

Redatora de entretenimento e cotidiano.