Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

MPSC quer mobilização para combater furtos de fios de cobre em Florianópolis

Foto: Arquivo/PMF

Por: OCP News Florianópolis

13/05/2025 - 15:05 - Atualizada em: 13/05/2025 - 15:31

A 30ª Promotoria de Justiça da Capital fará uma reunião emergencial com as forças de segurança do Estado e de Florianópolis nesta quarta-feira (14). A mobilização é uma das medidas em uma notícia de fato instaurada com o objetivo de apurar as causas, consequências e responsabilidades, bem como soluções para as recorrentes perturbações à cidadania em Florianópolis geradas pelos constantes furtos de fios elétricos na cidade. Esses delitos, cada vez mais frequentes e graves, têm resultado em uma série de prejuízos que comprometem serviços essenciais à população.

A reunião do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) foi designada pelo Promotor de Justiça titular da 30ª Promotoria de Justiça da Capital, Fabrício José Cavalcanti. “Dentro da competência da defesa da cidadania da população e diante dos problemas que têm sido gerados pelos furtos de fios em Florianópolis, realizaremos essa reunião principalmente para verificarmos as consequências que estão sendo geradas em áreas como economia, saúde e mobilidade urbana da Capital e também para buscarmos a união de esforços na solução a respeito”, antecipou o Promotor de Justiça. Também estará presente o Promotor de Justiça titular da 40ª Promotoria de Justiça da Capital com atribuição na área da Segurança Pública, Jádel da Silva Júnior.

Na madrugada do dia 8 deste mês, por exemplo, um dos recentes casos de furtos de fios na Capital resultou em significativos transtornos no trânsito devido à danificação da fiação e inoperância dos semáforos da Avenida Beira-Mar Norte.

Foram oficiados para a reunião órgãos estatais e entidades como a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina, a Secretaria de Segurança Pública do Município de Florianópolis, a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Celesc.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp