Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Prédio residencial mais alto do mundo será lançado em BC

Foto: Divulgação/FG Empreendimentos

Por: OCP News Florianópolis

09/05/2025 - 15:05 - Atualizada em: 09/05/2025 - 15:56

A FG Empreendimentos lançará oficialmente neste sábado (10) o prédio residencial mais alto do mundo: o Senna Tower. Não bastasse a grandiosidade do empreendimento em si, que será construído em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, a construtora decidiu movimentar a cidade com várias atrações para divulgar o lançamento.

O Senna Tower terá mais de 500 metros de altura. E para dar uma dimensão disso, a responsável pela obra liberou uma maquete com 14 metros de altura — equivalente a um prédio de quatro andares — em um espaço na orla da cidade, junto com um show de luzes na quinta-feira (8).

Na programação para divulgar o lançamento daquele que se espera ser o prédio residencial mais alto do mundo, a roda-gigante de Balneário Camboriú está recebendo um show de projeção de imagens durante a noite. Um balão em formato do capacete de Ayrton Senna está realizando voos ancorados na orla da Barra Sul.No domingo (11), está prevista uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça, com a promessa de um desenho nos céus com a silhueta da fachada do prédio.

O Senna Tower receberá investimento de cerca de R$ 3 bilhões da FG Empreendimentos e da Havan. Inicialmente batizado de Triumph Tower, o prédio mudou de nome após a parceria com a marca Senna, incluindo o conceito criativo de Lalalli Senna.

O projeto do Senna Tower prevê 228 unidades residenciais, sendo 204 apartamentos, 18 mansões suspensas, 4 coberturas duplex e 2 coberturas triplex, acessadas por meio de 8 elevadores de alta performance.

Para garantir o conforto dos moradores e minimizar o impacto dos ventos, especialmente nos andares mais altos, a construtora projetou o uso de estabilizadores especiais. O sistema chamado de tuned mass damper (TMD) consiste em contrapesos ligados a amortecedores e estabilizadores que se movem de forma controlada em sentido contrário à oscilação do prédio.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp