Um homem identificado como Matheus morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar em Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
O caso aconteceu menos de 24 horas após matar a ex-companheira Joice Mara Kuchnir, de 24 anos, em Mandirituba.
Segundo informações apuradas pela Banda B, a ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (7).
Equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) localizaram o suspeito em Agudos do Sul.
Durante a tentativa de abordagem, conforme a corporação, ele teria reagido e disparado contra os policiais, o que resultou em troca de tiros.
Matheus foi atingido durante o confronto. O Corpo de Bombeiros foi chamado para prestar socorro no local, porém, ele não resistiu aos ferimentos.
O caso está sendo investigado. A motivação do crime ocorrido em Mandirituba ainda não foi oficialmente divulgada.
Joice foi assassinada dentro de casa, enquanto dormia, ao que tudo indica pelo ex-marido. O crime brutal aconteceu na madrugada desta quarta-feira (7), na zona rural de Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com informações do repórter Tiago Silva, do Balanço Geral da RICtv, a jovem foi encontrada já sem vida pelo próprio pai, que arrombou a porta da casa após receber uma ligação do pai do suspeito, alertando que Joice havia sido espancada.
“Ela estava enrolada em um lençol, ainda tentaram levá-la para o hospital, mas não havia mais o que fazer”, contou uma amiga da vítima.
Segundo o relato de familiares, Joice havia se separado de Matheus — identificado como o autor do feminicídio — há cerca de dois meses. Ela tomou essa decisão após anos de agressões. O relacionamento, que durou cerca de oito anos, deixou um filho de seis anos.
“Ela tomou coragem e disse chega”, disse uma prima de Joice.
No final de abril, Joice procurou a polícia e conseguiu uma medida protetiva contra o ex-companheiro, após novos episódios de violência. Mas a proteção judicial não foi suficiente.
De acordo com os investigadores, Matheus entrou na casa durante a madrugada, invadiu o quarto e atacou Joice com pauladas e golpes de faca enquanto ela dormia. A irmã da vítima, que também estava na residência, correu para pedir socorro.
“Ele entrou na casa, ela tava dormindo, então não tinha nem muito como reagir. Matou ela na cama. A irmã dela saiu gritando. O pai tentou salvar, levou ela pro hospital, mas não deu tempo. Ficamos com tristeza e uma revolta. Uma menina tão nova, tão bonita, tinha uma vida pela frente”, relatou uma amiga próxima da família.
Logo após o assassinato, Matheus desapareceu. Antes de sumir, ele teria enviado mensagens de áudio para um amigo, dizendo que estava “surtado” e admitindo o crime. Também teria enviado uma foto de Joice ferida com a mensagem: “Você é o próximo”. Segundo familiares, o destinatário da mensagem estaria se relacionando com Joice nos últimos tempos.
O próprio pai de Matheus recebeu uma mensagem do filho, afirmando que havia feito “algo errado”. Foi ele quem ligou para o pai da vítima, comunicando a possível morte da jovem.