Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Falece Salim José Dequech, ex-prefeito de Guaramirim, aos 86 anos

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

03/05/2025 - 12:05 - Atualizada em: 03/05/2025 - 12:39

Faleceu na manhã deste sábado, 3 de maio, às 6h, o empresário e ex-prefeito de Guaramirim, Salim José Dequech, aos 86 anos. Dequech sofreu um infarto durante a semana e não resistiu. Ele deixa esposa, filhos, netos, bisnetos, noras e irmãs. A notícia da morte causou grande comoção na cidade de Guaramirim (SC), onde ele teve forte atuação política e empresarial.

A Câmara de Vereadores de Guaramirim emitiu nota oficial de pesar, assinada pela presidente Cristiana Poltronieri Ziehlsdorff. No comunicado, destacou-se o extenso histórico político de Dequech, que contribuiu ativamente para o desenvolvimento do município:

  • Vereador entre 1970 e 1973

  • Vice-prefeito entre 1973 e 1977

  • Prefeito de Guaramirim entre 1977 e 1983

  • Vereador novamente entre 2001 e 2004

Segundo a presidente da Câmara, “Salim José Dequech deixa um legado de trabalho e dedicação à cidade de Guaramirim, tanto no setor público quanto no privado. Foi um grande defensor da nossa comunidade, sempre envolvido em causas sociais. Sua trajetória será eternamente lembrada”.

O velório de Salim Dequech será realizado no salão da Igreja Senhor Bom Jesus, em Guaramirim, a partir das 19h deste sábado, 3 de maio. O sepultamento ocorrerá no domingo, 4 de maio, às 11h, no Cemitério Municipal de Guaramirim.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).