Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Câmara dos Vereadores emite nota de repúdio após feminicídio em Jaraguá do Sul

Foto: Fábio Junkes/Arquivo OCP

Por: Pedro Leal

01/05/2025 - 13:05 - Atualizada em: 01/05/2025 - 13:57

A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul vem a público manifestar seu mais profundo pesar e veemente repúdio ao trágico feminicídio ocorrido na madrugada desta quinta-feira, (1º), em nossa cidade. Conforme divulgado pela imprensa local, uma mulher de 25 anos teve sua vida interrompida por seu companheiro, em uma residência na Rua João Maass, no bairro Jaraguá 99. Este é o primeiro caso de feminicídio registrado no município em 2025, um fato que nos choca, entristece e mobiliza.

A Procuradora da Mulher, vereadora Professora Natália Lúcia Petry (MDB), lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza.”É com profunda tristeza e consternação que lamentamos a perda de mais uma vida para a violência de gênero. Neste momento de dor, nossos corações e pensamentos estão com a família e os amigos da vítima, a quem estendemos nossa mais sincera solidariedade. Reafirmamos o compromisso inabalável em combater todas as formas de violência contra a mulher e em trabalhar incansavelmente para que nenhuma outra família precise passar por sofrimento semelhante.”

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Almeida (MDB), também se manifestou sobre a urgência do combate a este tipo de crime. “É urgente e necessário combater e denunciar toda forma de crime contra a mulher. O ciclo da violência precisa ser interrompido antes que o mais grave aconteça. Reiteramos a importância do investimento contínuo em políticas públicas eficazes, do amplo debate na sociedade e da construção de soluções conjuntas para garantir os direitos das mulheres e evitar que novas tragédias como está se repitam.”

Segundo dados do Relatório Anual Socioeconômico da Mulher (Raseam) 2025, divulgado pelo Ministério das Mulheres, apontam que, em 2024, foram registrados 1.450 feminicídios e 2.485 homicídios dolosos de mulheres no Brasil. Além disso, informações do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania revelam que, apenas nos primeiros quatro meses de 2025, já foram registradas 21.949 denúncias de violência contra as mulheres em nosso país.

Neste contexto, a Procuradoria da Mulher, localizada na Câmara Municipal, reforça que é um espaço de acolhimento e orientação, que atende e encaminha aos órgãos competentes casos e denúncias de violência contra a mulher no Município.

Procure Ajuda e Denuncie:

Atendimento Presencial: Rua dos Imigrantes, n° 500, bloco K, bairro Rau, Jaraguá do Sul-SC (anexo à Católica)
Telefone: (47) 3307-3200
WhatsApp: (47) 9 9215-2036
E-mail: [email protected]
Sabe de algum caso de violência doméstica? Não se cale! Denuncie: Acesse o link: FAÇA SUA DENÚNCIA À PROCURADORIA DA MULHER

Rede de Proteção à Mulher:

Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência: Ligue 180
DPCAMI – Delegacia de Polícia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso: (47) 3370-0331
COMDIM – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher: [email protected]
Polícia Militar (Emergência): Ligue 190
Polícia Civil (Denúncias): Ligue 181
CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social: (47) 3275-8750

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).