No último sábado (26), o Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires (CFNP) realizou a segunda edição da Festa da Família em Jaraguá do Sul. O evento foi realizado em um clima festivo, com música, gincana, brincadeiras, praça de alimentação e contou, inclusive, com o lançamento de um livro de poemas.
O comandante da unidade, major Antonio Benda da Rocha, ao realizar a abertura do evento, destacou a importância do Dia da Família. Para ele, o evento vai além do cumprimento do protocolo previsto no calendário anual, mas é um dia em que as portas do colégio são abertas para pais, mães, amigos e familiares.
O oficial ainda destacou que é um dia que chama a atenção, pois o ente família é importante e cada aluno deve ter uma relação de respeito com o seu pai, mãe, responsável.
“Tem alguns momentos que são irrenunciáveis, um deles é este, o Dia da Família, onde os pais e responsáveis se fazem presentes na escola. É um momento fundamental para o desenvolvimento da criança”, destacou Benda.
Benda também agradeceu aos voluntários que apoiaram na realização da Festa da Família: voluntários da WEG, da Seifert, policiais do 14º Batalhão, esposas e filhas de policiais militares, além de membros da Associação de Pais, Professores e Amigos do CFNP.
Lançamento de Livro
O Comandante do Corpo de Alunos, subtenente Luiz Antonio Wiltner, que também é professor de Técnica de Redação no CFNP, aproveitou o momento festivo para lançar o seu primeiro livro de poemas “Onde mora a felicidade“, e destinou 20% do valor para a Associação de Pais, Professores, Alunos e Amigos – APPA.

Foto: CFNP/Divulgação
“O lançamento marca a realização de um sonho, pois foi o primeiro livro de poemas que publiquei. Embora tenha sido um lançamento voltado para o público do CFNP, reveste-se de uma aura especial, pois atuar no Colégio Policial Militar foi um sonho que tinha desde 2004, quando ingressei na PMSC, e que realizei em 2024, ao ser transferido do 12º Comando Regional para o CFNP-JGS. Ou seja, o título do livro é “Onde mora a felicidade”, e hoje posso dizer que também está no CFNP”, afirmou Wiltner.
Etapas da gincana
Durante o Dia da Família foram realizadas provas que contabilizam pontos para a Gincana do CFNP: moldura, dança da cadeira, cabo de guerra, bolo temático e a torcida mais vibrante.
As provas que mexeram, literalmente, com as equipes foram a dança da cadeira e, de modo ainda mais intenso, o cabo de guerra, onde pais e filhos, mães e filhas, juntaram forças para vencer os oponentes.
Os bolos temáticos, verdadeiras obras de arte, foram decorados com quatro modalidades de policiamento: Rocam, Tático, Radiopatrulha e Canil. A votação está aberta no Instagram do colégio.