A Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis, está com duas exposições individuais abertas para visitação. No Espaço Fernando Beck, a artista Julia Amaral apresenta “De Um Animal Para Outro” e no Espaço Paulo Gaiad é possível visitar a mostra “Territórios Movediços” da artista Julie Silva, com curadoria de Juliana Crispe. A entrada é gratuita.
Composta por fotografias, esculturas, desenho, instalação e publicações impressas, a exposição da Julia reúne uma série de trabalhos desenvolvidos durante o processo de pesquisa de doutorado em Artes Visuais, concluído em 2022 na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).
Julia explica que “De Um Animal Para Outro”, que aborda a relação entre humano e animal, busca refletir sobre as fronteiras que dividem esses termos e traz uma problematização dessa distinção entre espécies e entre a ideia de natureza e cultura. A exposição fica em cartaz até 22 de maio.
Já Julie, aborda na mostra “Territórios Movediços” a relação entre o corpo e o território, e como pensar essa fronteira entre um e outro. Com curadoria de Juliana Crispe, a individual é composta por oito obras, sendo duas instalações, dois polípticos em xerografia, três fotografias e um vídeo. A mostra pode ser visitada até 29 de maio.
A Fundação fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis, e o horário de visitação é de segunda a sexta, das 13h às 19h, e aos sábados, até o mês de julho, das 10h às 16h.
Visitação aos sábados
Nesta quinta, dia 1º de maio, a Fundação estará fechada, no entanto reabre na sexta, 2, a partir das 13h.
E desde o último sábado, dia 26 de abril, a instituição está com um projeto de ampliar o horário de visitação. Nos próximos três meses, será possível visitar as exposições e participar de atividades gratuitas, que serão divulgadas com antecedência, também aos sábados, das 10h às 16h.
- No site fundacaoculturalBadesc.com e no @fundacaoBadesc é possível acompanhar a programação e fazer as inscrições nas atividades, todas gratuitas.