Com grande história como treinador de equipes de futsal de base de Florianópolis, além de fundador e presidente da APAFF, que disputa a Série Ouro do Estadual, Vilmar Campana morreu na segunda-feira (28), aos 64 anos.
O dirigente estava internado desde o início do mês em um hospital da capital e não resistiu a uma cirurgia para retirada de um nódulo entre o fígado e o pâncreas.
A Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) decretou luto de três dias e minuto de silêncio durante esse período em todos os jogos das competições em andamento.
Além disso, o jogo entre APAFF e Xaxiense, que aconteceria nesta quarta-feira (30), pela Copa SC, foi cancelada.
Veja a nota da APAFF/Florianópolis:
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso presidente e fundador da APAFF/Florianópolis, Vilmar Campana, ocorrido na tarde desta segunda-feira.
Vilmar tinha 64 anos e estava internado desde o início do mês, período em que passou por uma drenagem biliar e um procedimento para retirada de um nódulo entre o fígado e o pâncreas.
Apaixonado pelo futsal, Vilmar dedicou sua vida à modalidade e deixa um legado inestimável de amor, trabalho e inspiração para todos que fazem parte da nossa comunidade. Sua trajetória nos mostra, na prática, o verdadeiro significado de fazer futsal.
O futsal brasileiro está de luto. Nossos sentimentos à família, amigos e a todos que foram tocados por sua dedicação e paixão”.