Internado desde a semana passada em um hospital de Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro atualizou neste domingo (28) seu estado de saúde por meio das redes sociais. Segundo ele, apesar da evolução clínica, ainda persiste um quadro de gastroparesia — uma condição caracterizada pelo retardo no esvaziamento do estômago — e crises de soluço recorrentes.
“Embora esteja melhor, sigo apresentando sinais de gastroparesia e soluços que tiram qualquer ser humano do sério, mas que estão sendo clinicamente controlados e acompanhados”, afirmou Bolsonaro na publicação.
Ver essa foto no Instagram
O ex-presidente tem histórico de complicações intestinais desde a facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018. Desde então, passou por diversas internações e procedimentos médicos relacionados ao sistema digestivo. A equipe médica que o acompanha não divulgou previsão de alta. De acordo com aliados, Bolsonaro mantém uma rotina de acompanhamento rigoroso e repouso no hospital.
Esta não é a primeira vez que ele relata episódios prolongados de soluço. Em outras ocasiões, o sintoma também esteve relacionado a problemas gastrointestinais e à necessidade de intervenção hospitalar. A assessoria do ex-presidente informou que novas atualizações sobre seu quadro clínico serão divulgadas conforme orientação médica.