Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Vídeo: Bebê abandonado em lote e atacado por animais morre após quatro dias internado

Foto: Reprodução Redes Sociais

Por: Claudio Costa

24/04/2025 - 06:04 - Atualizada em: 24/04/2025 - 06:39

Morreu, nesta quarta-feira (23), o recém-nascido que teve os pés e uma orelha amputados por cães, no último fim de semana.

O bebê foi abandonado em um lote vago na cidade de Angelândia, no Jequitinhonha, em Minas Gerais.

Ele estava internado desde o último sábado (19), no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

A morte da criança foi confirmada nas redes sociais pela Prefeitura do município de 7 mil habitantes.

 

Clique aqui para conferir as notícias de segurança no nosso grupo no Whatsapp.

 

“Neste momento de dor, a Prefeitura está empenhada em garantir que o bebê tenha uma despedida digna. Estamos providenciando, com a máxima urgência, toda a documentação necessária para a liberação do corpo, incluindo o atestado de óbito e demais registros exigidos”, disse.

Ainda conforme a prefeitura, o traslado do corpo para a cidade está sendo organizado e contará com todo o suporte para a realização do funeral.

“A Prefeitura Municipal de Angelândia informa que está intensificando as ações de assistência social, saúde e educação para prevenir que tragédias como esta voltem a ocorrer”, completou.

A mãe da criança foi identificada como uma adolescente, de 16 anos, que vivia em uma casa ao lado do terreno onde o bebê foi deixado.

A garota foi apreendida após prestar depoimento. Além dela, a mãe da garota, de 36 anos, e o padrasto dela, de 39, acabaram detidos após as oitivas. A mulher disse desconhecer a gravidez da filha.

O bebê recém-nascido foi encontrado no terreno baldio por volta das 4h.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança foi encontrada com amputação traumática total da orelha esquerda e do pé esquerdo, além de uma amputação parcial do pé direito.

As lesões encontradas, ainda conforme os bombeiros, sugerem para ferimentos por ataque de animal.

*Com informações de O Tempo.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital, em inteligência artificial e pós-graduando em gestão de equipes.