O prefeito de Jaraguá do Sul Jair Franzner (MDB) e o vice, João Pereira (PSDB), apresentaram na quarta-feira (23), durante reunião com o primeiro escalão do governo, o novo secretário de Administração e Fazenda. Argos José Burgardt (foto Centro) assume no lugar de Douglas Conceição.
Burgardt retorna ao comando da pasta, depois de quase quatro anos, já que esteve à frente da secretaria no início da gestão de Antídio Lunelli (MDB). Em 2021, ele deixou a pasta para seguir carreira na iniciativa privada. Na época que esteve na Prefeitura, Argos Burgardt era considerado pelo então prefeito Lunelli um dos secretários mais eficientes da administração.
Douglas Conceição atuou no serviço público jaraguaense por oito anos. Foi diretor de compras e licitações e assumiu a Secretaria de Administração em 2021, com a saída de Argos da Prefeitura. Ele deixa o cargo para se dedicar a projetos pessoais.
Ao anunciar a mudança nesta que é uma das pastas mais importantes da Prefeitura, o prefeito Jair Franzner enalteceu o trabalho e dedicação de Douglas para a administração pública e deu as boas-vindas a Argos. O prefeito destacou ainda que o “time” tem o mesmo objetivo: entregar o melhor para a população e completou dizendo que Argos assume a secretaria com muita propriedade e que está confiante e tranquilo com esta transição.
Lunelli protocola moção de aplauso à PM de Jaraguá do Sul
O deputado estadual Antídio Lunelli protocolou na quarta-feira (23), na Alesc, uma moção de aplauso ao 14º Batalhão da Polícia Militar de Jaraguá do Sul e ao seu comandante, tenente-coronel João Carlos Benassi Borges Kuze, pela atuação decisiva na operação que resultou na recuperação de nove veículos roubados e na prisão dos criminosos envolvidos, em um intervalo de apenas duas horas após o crime.
A ação aconteceu na terça-feira (22), após o assalto a uma revenda de carros no bairro Centenário, em Jaraguá do Sul. Criminosos armados renderam e amarraram os funcionários, fugindo com os veículos da loja. Os trabalhadores conseguiram se soltar e acionaram a Polícia Militar, que prontamente iniciou uma operação de cerco e acompanhamento que terminou com todos os veículos recuperados e os autores do crime detidos.
Apesar do sucesso da operação, o deputado lamentou profundamente a morte de uma vítima inocente, que perdeu a vida em um acidente causado por um dos criminosos durante a fuga.
Segundo Lunelli, a operação é um exemplo claro de eficiência, preparo e compromisso da Polícia Militar com a segurança da população catarinense. “Essa ação não é um fato isolado. É reflexo do padrão de excelência da nossa polícia. Por isso, Jaraguá do Sul tem sido reconhecida repetidamente como a cidade mais segura do Brasil, e SC como o estado mais seguro do país”, destacou o parlamentar.
Recurso
Além do reconhecimento institucional, o deputado lembrou que está em processo de liberação uma emenda de sua autoria no valor de R$ 2,3 milhões, destinada à implantação de uma central de monitoramento regional. O objetivo é ampliar o uso de tecnologia para prevenção e resposta a crimes em toda a região.
Acijs segue acompanhando BR-280

Foto: Divulgação/Acijs