Clube do coração do Papa Francisco, o San Lorenzo publicou um vídeo em homenagem ao Pontífice, que morreu nesta segunda-feira (21), aos 88 anos.
“De Mario Jorge Bergoglio a Francisco, houve algo que jamais mudou: seu amor pelo Ciclón. Envolvido em dor profunda, do San Lorenzo hoje dizemos adeus a Francisco: adeus, obrigado e até sempre! Estaremos juntos pela eternidade”, disse o time argentino em nota.
Ver essa foto no Instagram
Jorge Mario Bergoglio foi nascido e criado no bairro de Flores, onde o San Lorenzo tem sua sede atual. Seu pai, Mario Giuseppe, era italiano e mudou-se para a Argentina, onde jogou basquete no próprio San Lorenzo.
Bergoglio criou carinho pelo clube e chegou a dizer que não deixou de ir a nenhuma partida da campanha do título argentino de 1946, quando tinha apenas 10 anos.
Em nota, a Associação Argentina de Futebol (AFA) expressou o pesar, condolências e prestou homenagem ao papa Francisco, assim como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que decretou luto de uma semana, além de minuto de silêncio em todas as partidas organizadas pela entidade.
Ver essa foto no Instagram