Duas adolescentes, de 14 e 15 anos, sofreram ferimentos graves depois de atingir o pilar de uma casa enquanto andavam de bicicleta neste sábado (19), em São Miguel do Oeste, extremo-oeste do estado.
O acidente ocorreu por volta das 18 horas do sábado, no bairro São Gotardo.
As informações são do portal ND.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a adolescente de 15 anos conduzia a bicicleta e atingiu uma coluna de madeira na frente da casa.
No local havia grande quantidade de sangue e sinais de TCE grave (traumatismo craniano encefálico); ela também apresentava um ferimento no supercílio direito. Durante o atendimento, a adolescente apresentava agitação e relutância, o que exigiu imobilização imediata.
A caminho do HRTGB (Hospital Regional Terezinha Gaio Basso), a ambulância foi interceptada pela equipe da Central de Regulação de Urgência e o médico que acompanhava a equipe assumiu os primeiros cuidados e seguiu com a vítima até o hospital.
A outra menor estava na garupa da bicicleta, e foi encontrada na varanda da casa, com uma contusão na região frontal do crânio, sinais de concussão e escoriações no braço direito, na altura do cotovelo.
Após os primeiros socorros e imobilização com colar cervical e maca rígida, a jovem foi encaminhada até o hospital, com acompanhamento de um bombeiro.
Familiares das adolescentes acompanharam o atendimento e as causas do acidente não foram detalhadas.