A Polícia Civil prendeu um homem, de 44 anos, que atuava como “fabricante” de armas para o crime organizado.
Na casa e no carro do suspeito foram apreendidos revólveres, pistolas, incluindo equipamentos de airsoft adaptados, munições, pólvora, espoletas e outros itens usados para produzir o armamento.
A ação aconteceu no bairro Quitaúna, em Osasco, na Grande São Paulo.
Investigadores da 1ª Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat) conseguiram informações sobre um especialista em material bélico que estaria produzindo e vendendo armas a uma facção criminosa.
O homem conseguia fabricar o material por meio de uma estrutura com equipamentos de airsoft.
Na quarta-feira (16), os policias conseguiram a localização do autor e o encontraram dentro de um carro, estacionado em frente a um imóvel.]
Só no veículo, foram encontrados três revólveres. Na casa, os investigadores apreenderam outras seis armas de airsoft adaptadas para armas calibre 38, além de pistolas.
O homem foi encaminhado à 1ª Disccpat, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), onde permaneceu preso e à disposição da Justiça.