A coordenação da agência do Procon de Jaraguá do Sul promoveu na tarde de terça-feira (15) duas reuniões com representantes de 30 empresas no varejo local entre redes de supermercados e panificadoras instaladas no município.
Segundo o diretor municipal do órgão de Defesa do Consumidor, Rodrigo Machado, o objetivo dos encontros foi estabelecer consenso para as normas de como vender alimentos fracionados como bolo, cuca, e outros produtos de panificadores. “Por exemplo: havia uma situação de peso que não estava correta. Então a gente discutiu ontem e conseguiu entrar num consenso neste sentido”, argumentou Machado. “ Também foi combinado de uma nova participação do Procon e também da Vigilância Sanitária no Núcleo de Panificação e Confeitaria da Acijs.”
- Em dez anos, número de vítimas de violência escolar cresceu 2,5 vezes
- Jaraguá do Sul tem mais de 30 bairros infestados pelo mosquito da dengue; confira quais são
Machado frisou ainda que as palestras também foram conduzidas pelos fiscais do Procon. Machado faz questão de frisar que o órgão tem como principal objetivo “defender os direitos do consumidor, mas também levar informações aos lojistas e demais comerciantes que contribuam para a preservação desses direitos”.
Além destas reuniões e palestras, o Procon também realiza ações ao ar livre como as ocorridas recentemente na Praça Ângelo Piazera numa ação conjunta com outros órgãos do município como o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama).
Serviço
Procon de Jaraguá do Sul
Rua Leopoldo Malheiro, 15 – Bairro: Centro – CEP: 89251-490
Telefone: (47) 3275-3893 – (47) 3275-3237
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
E-mail: [email protected]