Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

SC terá novo voo internacional direto entre Florianópolis e Lima

O anúncio foi feito pelo governador Jorginho Mello, em ato realizado na Casa d’Agronômica | Foto: Foto: Roberto Zacarias / Secom

Por: Ewaldo Willerding Neto

15/04/2025 - 08:04 - Atualizada em: 15/04/2025 - 10:21

Santa Catarina terá um novo destino internacional a partir de 2 de dezembro. A rota Florianópolis-Lima será feita pela companhia aérea Latam, com três voos semanais. O anúncio foi feito pelo governador Jorginho Mello, em ato realizado na Casa d’Agronômica, na noite desta segunda-feira (14).

“A chegada de um novo destino internacional comprova esse imenso potencial que Santa Catarina tem pra se conectar com mais cidades do mundo. Agora é a vez de um voo direto pra Lima e assim vamos intensificar o turismo e os negócios entre Santa Catarina e o Peru”, disse o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.

A rota Lima-Florianópolis será operada às terças, sextas e aos domingo e os voos de retorno às segundas, quartas e aos sábados. O voo terá duração média de cinco horas. Decolará às 23h40 (hora local) de Lima e às 7h10 (hora local) de Florianópolis. Na comparação com uma viagem com conexão no aeroporto de Guarulhos, a nova ligação diminuirá em 3 horas o tempo médio de deslocamento entre a Capital catarinense e o Peru.

Nos próximos dias, a companhia começa a vender as passagens aéreas para a sua segunda rota internacional em Santa Catarina no site latam.com e demais canais. A primeira rota já bem estabelecida é entre Florianópolis-Santiago (Chile). A Latam prevê transportar até 43 mil passageiros por ano na sua nova operação entre Brasil e Peru, que já conta com as operações regulares São Paulo-Lima, Rio de Janeiro-Lima, Brasília-Lima, Porto Alegre-Lima e Curitiba-Lima.

“Este novo destino completa um ciclo de importantes conexões para Santa Catarina. A LATAM ligará os catarinenses com o Pacífico e Costa Oeste dos Estados Unidos. Uma conquista importante para o movimento de passageiros internacionais que vem crescendo de forma exponencial em nosso Estado”, afirmou o secretário, Beto Martins.

“A nova rota da Latam para Lima reforça o potencial de conectividade de Florianópolis, ligando o passageiro da Região Sul do Brasil não apenas com o Peru, mas também com a América do Norte e o Caribe. Isso irá não apenas levar mais brasileiros ao exterior, como também atrair mais turistas a Santa Catarina”, comentou Eduardo Macedo, Head de Assuntos Públicos da Latam Brasil.

“A inauguração da rota Florianópolis-Lima demonstra o compromisso do governo Jorginho Mello com a internacionalização de Santa Catarina. Este avanço turístico posiciona nosso estado como destino de excelência, oferecendo experiências inesquecíveis durante todo o ano, não apenas no turismo de lazer, mas também em negócios e eventos”, destacou a secretária de Turismo de Santa Catarina, Catiane Seif.

Nova rota reforça internacionalização de voos a partir da Capital

A Latam atualmente opera uma oferta de mais de 110 voos por semana no aeroporto de Florianópolis, com voos para Brasília (7 por semana), São Paulo/Congonhas (média de 50 por semana), São Paulo/Guarulhos (42 por semana) e Santiago do Chile (atualmente 9 por semana, passando a 21 na alta temporada de inverno em junho).

“A chegada do voo para Lima reforça a internacionalização do Floripa Airport que agora oferece cinco rotas regulares para fora do país. A nova opção é mais uma oportunidade de consolidação do aeroporto na posição de destaque que ocupa hoje como o terceiro que mais movimenta passageiros internacionais no Brasil”, afirmou Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

Todos os voos

Essa é o quinto destino internacional regular oferecido pelo Floripa Airport que já tem rotas o ano todo para Buenos Aires, Santiago do Chile, Lisboa e América do Norte e Caribe, via Panamá.

A LATAM atualmente opera uma oferta de mais de 110 voos por semana no aeroporto de Florianópolis, com voos para Brasília (7 por semana), São Paulo/Congonhas (média de 50 por semana), São Paulo/Guarulhos (42 por semana) e Santiago do Chile (atualmente 9 por semana, passando a 21 na alta temporada de inverno em junho).

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.