O programa SC Levada a Sério – 2ª Edição – Prestando Contas chegou a Jaraguá do Sul nesta segunda-feira (14). Durante o evento, no Centro Empresarial, com gestores da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), o governador Jorginho Mello assinou a ordem de serviço para a construção de duas áreas de escape na SC-418, na Serra Dona Francisca, que serão construídas nos Kms 15,3 e 17,4. Os trabalhos devem começar em 15 dias.
“O objetivo, com a construção das áreas de escape, é melhorar a segurança viária da rodovia. São locais que vão funcionar como um dispositivo extra de segurança, em caso de pane ou emergências. Então, eu estou muito feliz de poder anunciar isso aqui para a região, porque é uma ação que vai evitar acidentes, vai ajudar a preservar muitas vidas neste trecho da rodovia”, disse o governador Jorginho Mello.
De acordo com o secretário adjunto da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Ricardo Grando, a empresa que vai assumir a obra tem a qualificação técnica necessária, já que é um serviço de difícil execução. “Demos a ordem de serviço hoje e a previsão é que os trabalhos terminem em 24 meses. A obra prevê também aumento do raio de uma curva e a revitalização do estacionamento do mirante. O investimento total é de cerca de R$ 35 milhões. Uma ação do governo do Estado muito relevante e esperada. Felizmente, hoje, demos esse passo importante para a concretização dessa obra”, enfatizou o secretário.