Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Cirurgia de Bolsonaro é mais complexa que anteriores – entenda

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Por: Pedro Leal

13/04/2025 - 20:04 - Atualizada em: 13/04/2025 - 20:23

O ex-presidente Jair Bolsonaro passa por uma cirurgia no intestino, neste domingo (13), no Hospital DF Star, em Brasília.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou no início da noite que a cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro ainda deve durar cerca de duas horas. Segundo ela, os sinais clínicos dele permanecem estáveis e normais.

“A cirurgia continua. Os marcadores estão normais e o quadro segue estável. A equipe médica informou que ainda há uma previsão de mais 1 a 2 horas de procedimento. Assim que eu tiver novas informações do centro cirúrgico, compartilharei aqui com vocês”, escreveu Michelle em suas redes sociais.

De acordo com boletim médico divulgado às 10h23 deste domingo, a equipe médica optou por uma cirurgia de laparotomia exploradora para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal.

O procedimento é decorrente das múltiplas cirurgias realizadas após a facada que Bolsonaro sofreu na campanha eleitoral de 2018.

Na sexta-feira (11), Bolsonaro passou mal durante um evento político no interior do Rio Grande do Norte. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e transferido de helicóptero para Natal. A aeronave foi cedida pela governadora Fátima Bezerra (PT).

No sábado (12), o ex-presidente deixou o Hospital Rio Grande, na capital potiguar, e seguiu para Brasília, onde passa por cirurgia. Ainda não há previsão de alta

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).