Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Adversário de time brasileiro pode ser excluído da Libertadores após confusão e mortes

Foto: Reprodução

Por: OCP News Jaraguá do Sul

11/04/2025 - 10:04 - Atualizada em: 11/04/2025 - 10:27

Cenas lamentáveis marcaram o jogo entre Colo-Colo e Fortaleza na noite de quinta-feira (10), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, no Monumental de Santiago, que podem até eliminar o time chileno da competição.

A confusão começou fora do estádio, onde dois torcedores do Colo-Colo, de 13 e 18 anos, morreram após serem atropelados por uma viatura da polícia. O caso gerou revolta da torcida que entrou em confronto com os policiais e 10 pessoas foram presas.

 

Para piorar, alguns torcedores arremessaram diversos objetos no gramado no início do segundo tempo, quebraram um vidro e invadiram o campo, fazendo todo time do Fortaleza correr para o vestiário e o árbitro cancelar a partida.

De acordo com o jornal “La Tercera”, o Colo-Colo corre o risco de ser excluído da Libertadores por conta dos incidentes, conforme consta no regulamento da Conmebol.

“O clube em questão pode ser desclassificado dos próximos torneios organizados pela Conmebol. A Conmebol tomará futuras medidas conforme corresponda, como a suspensão do clube de qualquer outra competição da Conmebol”, diz o trecho do Código Disciplinar citado pelo jornal.

A Conmebol ainda vai decidir sobre a exclusão ou se a partida será retomada. Caso seja cancelada e se o Colo-Colo for considerado culpado pela confusão, o Fortaleza poderá ser declarado vencedor do confronto.

O clube brasileiro informou que toda delegação está bem e segura, assim como os torcedores que estavam no estádio.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação