Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Adolescente mata avó e esfaqueia a mãe após ser flagrado vendo conteúdo misterioso

Foto: Reprodução New York Post

Por: Claudio Costa

09/04/2025 - 08:04 - Atualizada em: 09/04/2025 - 08:49

Um adolescente, de 15 anos, foi preso suspeito de matar a avó e ferir gravemente a mãe com golpes de faca, em Selden, Long Island, nos Estados Unidos.

Segundo informações do Departamento de Polícia do Condado de Suffolk, o caso ocorreu após uma discussão familiar relacionada a conteúdo encontrado no computador do jovem.

De acordo com o New York Post, a polícia informou que o ataque começou por volta das 21h40, quando o adolescente teria esfaqueado repetidamente a mãe dentro da residência, localizada na 802 Old Town Road.

Mesmo ferida, ela conseguiu sair de casa e pedir ajuda a um motorista que passava pelo local. O condutor acionou os serviços de emergência.

Ao chegar ao imóvel, os agentes encontraram a avó do adolescente, Concetta Chendemi, de 56 anos, já sem vida, com múltiplos ferimentos de faca.

A mãe foi encaminhada para um hospital da região, onde permanece internada em estado estável na Unidade de Terapia Intensiva, com lesões no rosto, braço, costas e pescoço.

De acordo com a polícia, o adolescente fugiu após o crime, mas foi localizado cerca de 800 metros da residência, nas proximidades da Dare Road com a Buckskin Lane, por volta das 23h20.

Ele foi levado sob custódia e apresentado ao Tribunal do Primeiro Distrito em Central Islip nesta terça-feira (8). Os crimes em que o jovem é suspeito incluem homicídio em segundo grau e tentativa de homicídio.

As autoridades informaram que não havia registros anteriores de violência doméstica no local. A motivação exata do ataque ainda está sob investigação.

Vizinhos relataram surpresa com o ocorrido. Concetta Chendemi era descrita como uma trabalhadora assídua, com dois empregos — em uma lavanderia em Yaphank e na padaria de um supermercado em Port Jefferson.

Um colega de trabalho disse que ela era prestativa e cumpria longas jornadas de trabalho.

O caso segue sendo investigado pelo Departamento de Polícia do Condado de Suffolk.

*Com informações de RIC.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital, em inteligência artificial e pós-graduando em gestão de equipes.